sexta-feira, 1 de abril de 2016

Deve acabar segunda-feira prazo para Dilma apresentar defesa
Foi realizada nesta sexta-feira (01) uma sessão de debates na Câmara dos Deputados que contou como a penúltima para o fim do prazo para que a presidente Dilma Rousseff (PT) apresente a sua defesa no processo de impeachment. Nesta sexta, parlamentares da oposição compareceram em peso para atingir o quórum mínimo de 51 deputados.

Uma sessão extraordinária com votações já está convocada para a segunda-feira (04), configurando assim o fim do prazo de entregas das alegações da presidente. A partir daí, o relator da comissão, deputado Jovair Arantes (PDT-GO), terá até cinco sessões plenárias para fazer um parecer, que deverá ser votado pelo colegiado.

Apresentação de defesa já na segunda-feira

Está previsto para a próxima segunda-feira (04) na Comissão do Impeachment da Câmara Federal, a apresentação da defesa de Dilma pelo advogado geral da União, José Eduardo Cardozo. 

Nesta quinta-feira (31) o Ministro da Fazenda, Nelson Barbosa e o professor Ricardo Lodi Ribeiro (UFRJ). Ambos rebateram os advogados paulistas Janaína Paschoal e Miguel Reale Júnior, que em depoimento na véspera disseram que Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade.

O ministro afirmou que não há base legal para o impedimento da presidente da República porque ela não cometeu crime de responsabilidade. O professor referendou as palavras do ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário