terça-feira, 18 de outubro de 2016

Deomedes Brito é mais um a passar pela bancada do Direto ao Ponto

Tendo seu mandato renovado por mais 4 anos, o vereador Deomedes Brito (PT) foi mais um que passou pela redação da G2 Comunicação Integrada, e na ocasião, debateu temas desta última campanha, encerrada em 02 de outubro, que culminou com a reeleição do parlamentar.

45 dias de campanha – Para Deomedes a mudança na legislação eleitoral foi visando a diminuição dos gastos que era exorbitante em outras eleições. Para o parlamentar, a “campanha reduzida foi mais difícil devido a situação financeira, o que víamos era que cada eleição era estourada os gastos políticos. De todas as eleições que concorri, essa foi a mais difícil”, frisou.

Dificuldades e Expectativa – Analisando pontos fracos em sua campanha, o vereador apontou bairros da cidade em que o mesmo teria um reduto maior de votos, o que nessa eleição não ficou visível, tendo que disputar votos com adversários e até mesmo companheiros de palanque. “Minha maior dificuldade, como todos sabem, foi que os bairros Santo Agostinho e Acauã onde sempre fui mais forte. Candidatos chegam lá e compram a consciência do povo, pois eles nunca ganham nada, aí nesse tempo aparece todo tipo de candidato lá oferecendo vantagens, porém mesmo assim conseguir ser mais votado lá”.

Certeza da vitória – Pontuando os momentos de sua campanha, que ficaram marcados pela sua reeleição, Deomedes Brito disse que sempre acreditou em sua vitória, e que torceu e fez de tudo para eleger Fernando prefeito. “Sempre tive fé em Deus e por todos os lugares que eu passava, as pessoas diziam que fui um vereador atuante, fiscalizador, e isso representava muito para a gente”, frisa.

Avaliação da chapa Fernando/Cleiton – Principal apoiador do colega de bancada na Câmara, Deomedes elencou os motivos que lhe fizeram apoiar Fernando Aragão, além de dizer que é de grupo, fez uma análise da votação, mesmo com a derrota. “A campanha foi positiva, muitos diziam que seria 4,5 mil votos e depois o que vimos foi um crescimento na campanha dele, devido aos problemas de segurança e saúde, e Fernando perdeu essa eleição devido ao poder financeiro. Jamais ele faria gastos excessivos e ele não faria isso para vencer”, destaca.

Votação que obteve – Com afirmações de que esperava mais votos pelo trabalho que exerceu, o parlamentar disse que mesmo com os 827 votos mostra que diante dos problemas enfrentados em toda a campanha considera uma votação boa. “Pelo trabalho eu sempre esperei mais, mesmo assim são muitos votos, sabemos que o dia-a-dia também desgasta o político, já estou indo para a 5º eleição, mesmo assim estou feliz e quem votou em mim, reconheceu o lado do trabalho, sempre viso os mais pequenos”.

Comportamento do novo mandato – Para Deomedes, a sua linha se dará da mesma maneira que vem tendo há 4 anos, onde tem participado de algumas denúncias. “Vou continuar com o mesmo trabalho que já venho exercendo há 4 anos, Deomedes tem sido um vereador que quando as ações vêm para beneficiar o povo, eu sempre tenho votado a favor, agora se vier com coisas para prejudicar o trabalhador dessa cidade, estarei cobrando e fiscalizando, o que for importante pode contar comigo”, afirmou o petista.

Avaliação de sua bancada – Ao avaliar sua bancada, com novos nomes que estarão a partir de 2017, o petista disse que aguarda uma Câmara atuante. “No meu grupo foi positivo a participação de todos, lamento a ausência de Vânio Vieira, mas acho que os eleitos, principalmente os novatos vão contribuir para formar uma Câmara forte e responsável”, destacou ele.

TRE-PE, Caetano, Toinho do Pará e Você – O vereador tranquilizou os eleitores e afirmou que não existe nenhuma possibilidade dele sair. “Não existem a menor possibilidade, se Toinho tiver os votos validados, Caetano é que dará a vaga a ele. No meu caso já foi decidido, advogados de minha bancada já está convicta disso”, alegou.

Presidência da Câmara – Mesmo com receios de comentar a situação, o vereador disse que deverá ter reuniões em breve para definir quem serão os nomes que irão formar a Mesa Diretora da Câmara apoiada pelo grupo. “Nós ainda não nos reunimos para debater sobre isso, vamos participar e digo que é importante a isenção do poder legislativo da prefeitura, não quero que seja uma extensão da dela (prefeitura), acho que deveria ter uma mesa diretora formada por pessoas dos dois grupos, pois só assim teríamos uma coerência maior naquela Casa”, elencou.

Filiado ao PT, teme retaliação? – Deomedes Brito afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT), no qual faz parte já há anos, fez com que o humilde pudesse ter um salto na qualidade de vida, mas acessos as universidades e programas sociais, que para ele é fundamental no crescimento do país. “Sabemos que quando Lula era presidente, muitos deixaram o partido na hora da dificuldade, e eu permaneci, não só o PT, mas o PSDB, PMDB e tantos outros não são diferentes, se tiver algum culpado em qualquer partido possa pagar pelos seus atos”, disse.

Bandeira do mandato – Finalizando a sua participação, o parlamentar disse que irá em busca de esforços para a melhoria em três áreas: Saúde, Economia, Abastecimento de água e Segurança. “Temos que repensar na segurança, nossa cidade tem enfrentado altos índices de criminalidade e isso não pode ocorrer. O Moda Center tem que ter melhores olhares para lá, é uma economia que não pode deixar morrer e através de incentivos, podemos conquistar mais compradores e melhorar a situação da cidade, e por fim, quero também está cobrado ações para o abastecimento e água, uma cidade com mais de 100 mil habitantes não pode chegar a situação de calamidade pública, temos que ir em busca de políticos que tenham compromisso e que foram votados aqui, eu mesmo estou sempre cobrando do Senador Humberto Costa, a colocação de verbas para terminar a duplicação da BR-104, obra que geraria um aumento de visitantes para o povo da região do Polo de Confecções. E podem aguardar um vereador fiscalizador e amigo do povo”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário