segunda-feira, 21 de maio de 2018


Prefeitura nos Bairros é realizado em Cacimba de Baixo

Neste sábado (19) foi realizado na Associação de Agricultores do Sítio Cacimba de Baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma edição do ‘Prefeitura nos Bairros’. A idealização do projeto é da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social.

Foram ofertados vários testes rápidos, como HIV, Sífilis, Glicemia e aferição de pressão, além disso, os moradores puderam contar com manicure, corte de cabelo, aplicação de vacinas e agendamentos para a emissão de carteira de trabalho, RG, CPF, cartão do SUS e cadastros do Bolsa Família, serviços de estética também foram oferecidos.
O prefeito Edson Vieira falou sobre a realização de mais uma edição do Prefeitura nos Bairros, e afirmou que pretende ampliar o número de localidades contempladas com o projeto. “Esses serviços que são ofertados nesta comunidade, é mais uma prova do nosso compromisso com todo o município. Estamos possibilitando aos moradores daqui a oportunidade de fazer exames, tomar vacinas e cuidar da sua beleza com os serviços de estética. Vamos ampliar este trabalho para outras localidades. É a gestão trabalhando para atender as necessidades do povo”, disse.

“Nossa Secretaria vem desempenhando um papel fundamental neste projeto, são os mais diversos serviços oferecidos por nossa pasta que vem até Cacimba de Baixo para colaborar com a população. Sabemos as dificuldades que são enfrentadas por quem mora afastado da cidade, e com a vinda deste projeto, é dado a chance de todos realizarem um dos nossos serviços”, afirmou o secretário de Governo e Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa.
A moradora da zona rural, Gisele Silva, foi conhecer de perto a oferta dos serviços, e falou sobre o projeto ter ido até sua comunidade. “É muito bom ter essas ações aqui através de um pedido da Associação que foi atendido pela Prefeitura. O serviço mais procurado, é o agendamento para tirar documentos, porque depois só precisamos ir na cidade para pegar tudo já pronto. Antes teríamos que ir várias vezes para conseguir o que tem aqui”, frisou.

Cerca de 200 pessoas passaram pelo local e aproveitaram a oferta de serviços que foram oferecidos, no final houve sorteio de prêmios para as pessoas que utilizaram os serviços. A próxima edição do Prefeitura nos Bairros terá, em breve, o seu local e data definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário