quarta-feira, 30 de maio de 2018


PT deve definir nesta quarta-feira aliança com o PSB em Pernambuco

O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT realiza nesta quarta-feira (30), reunião por conferência com o PT estadual. De acordo com informações levantas pelo Blog da Folha a finalidade seria informar a posição do partido pela aliança com o PSB, do governador Paulo Câmara.

Tal posição, vai de encontra a ideia de alguns setores da legenda no estado que apoiam a candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT) para o governo estadual. A reunião seria na terça-feira (29), mas foi remarcada para esta quarta. A direção estadual decidiria entre as teses de candidatura própria ou aliança no próximo dia 10 de junho.

Com a decisão, o senador Humberto Costa (PT) deve obter uma das vagas ao Senado Federal na chapa majoritária de Paulo Câmara.  Essa posição teria o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O PT nacional já trabalhava há algumas semanas para desmobilizar a ideia de candidatura própria, encabeçada por Marília. Ela, todavia, poderá ser candidata a Câmara dos Deputados, embora ainda resista à ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário