quinta-feira, 24 de maio de 2018

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe marcam presença na Marcha a Brasília e visitam gabinetes de autoridades

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe marcaram presença durante esta semana na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, um dos maiores eventos municipalistas do mundo, em números de autoridades. O evento é promovido anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), e reúne vereadores, prefeitos e demais autoridades de todo país.
A finalidade da marcha é pressionar os poderes Executivo e Legislativo a darem atenção à chamada pauta municipalista. Além de participarem da vasta programação que contou com uma séria de painéis e debates, os vereadores santa-cruzenses também se dirigiram aos gabinetes de autoridades na Capital Federal, com o objetivo de conquistar ações e investimentos para a cidade.

O presidente da Casa, Zé Minhoca, falou que a viagem é uma ótima oportunidade para que os vereadores possam solicitar as autoridades votadas em Santa Cruz do Capibaribe, ações específicas para a cidade. "Um momento oportuno para a gente ir lá levar as demandas. A gente vai pedir, vai solicitar, às vezes até exigir, cabe a eles ter a sensibilidade de nos atender. O que fui fazer fiz, e fiz com muita propriedade, e graças a Deus, resultados haverão de vir", disse.

A visita dos parlamentares a Brasília rendeu frutos para o município, de acordo com o presidente, em um encontro que reuniu os vereadores Nailson Ramos (MDB), Zezin Buxin (PSDB), o suplente de vereador Caetano Motos (PROS), vice-prefeito Dida de Nan (PSB), o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Renato Dias, foi conquistada uma viatura para a Guarda Municipal da Capital da Moda.
O vereador Ronaldo Pacas (PR), destacou sua agenda na Capital Federal. "A nossa presença em Brasília contou com visita em vários gabinetes, estivemos em reuniões importantes reivindicando muito para Santa Cruz do Capibaribe (...). Assistimos todas as palestras, com grande nomes, inclusive presidenciáveis, com a participação de mais de 7 mil vereadores e mais de 3 mil prefeitos", disse.  
Os vereadores oposicionistas, Carlinhos da Cohab (PTB), Helinho Aragão (PTB), Capilé da Palestina (Podemos), Augusto Maia (Podemos), Ernesto Maia (PT) Marlos da Cohab (Podemos) e Deomedes Brito (PT), cumpriram também uma agenda extensiva na Capital. "Uma agenda produtiva (...). Estivemos na secretaria de esportes, aonde vimos que os recursos para a quadra de Poço Fundo, estão assegurados. É nesse sentindo, nesse intuito, que viemos para a Brasília", afirmou o líder da bancada de oposição, Carlinho da Cohab.
O vereador Klemerson Pipoca (PSDB) destacou sua visita a Secretaria Nacional da Juventude, na busca de conquistar projetos para o município. “Estive fazendo cobranças para o município de Santa Cruz do Capibaribe especificamente para que sejamos contemplados com o Programa Estação Juventude como também o Programa Força no Esporte (...). É uma satisfação imensa poder trabalhar para juventude santa-cruzense”, disse.
Os vereadores também marcaram presença no jantar de confraternização promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), que reúne lideranças de todo o Estado. “Tivemos uma pauta política muito importante, pois aqui marcam presença prefeitos, vereadores, deputados, de todo Brasil, onde discutimos questões importantes, cumprindo, sobretudo uma pauta propositiva”, disse a vereadora e líder do governo Jessyca Cavalcanti (PTC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário