segunda-feira, 21 de maio de 2018

Marcha dos prefeitos a Brasília inicia nesta segunda-feira

Terá início na tarde desta segunda-feira (21) a XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília, evento que tem por finalidade pressionar os poderes Executivo e Legislativo a darem atenção à chamada “pauta municipalista”.

Apesar de a abertura oficial do evento só ocorrer nesta terça, 22, a programação paralela do evento já começa nesta segunda. Serão realizados atendimentos técnicos das 14h às 18h por diversas áreas da CNM. Acontece ainda o Encontro Mulheres Municipalistas; o Encontro Nacional de Agentes Municipalistas; e o evento de Cooperação e Agendas Internacionais todos às 14h30.

A Marcha trata-se do maior evento municipalista do mundo, em números de autoridades locais, e é promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que espera reunir nesta edição mais de 5 mil gestores municipais para debater a pauta municipalista. 

A caravana de Pernambuco, que será comandada pelo prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB), será constituída pelos prefeitos de diversos municípios do estado, a exemplo do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) e de vereadores da cidade que também se dirigiram a Capital Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário