quinta-feira, 17 de maio de 2018

PT, PSB, PSOL, PDT e PCdoB articulam encontro em busca de consenso

Em busca de um consenso, as direções dos partidos de esquerda articulam um encontro na sede do PDT, em Brasília, na próxima quarta-feira (23). O encontro é uma tentativa de montar uma estratégia em comum e escapar de diálogos estritamente paralelos entre as legendas. Com múltiplas candidaturas no grupo, as agremiações tentam construir uma estratégia para fortalecer o campo de esquerda, mas os projetos individuais são um obstáculo direto.

A reunião colocará na mesma mesa os dirigentes do PSOL, PDT, PCdoB, PT e PSB. Com a exceção do PSB, todos têm candidatura própria à Presidência da República: Guilherme Boulos (PSOL), Ciro Gomes (PDT), Manuela D'Ávila (PCdoB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nos bastidores, a tentativa do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) de construir um consenso em torno da sua candidatura vem despertando a atenção dos petistas, que começam a cobrar dos seus aliados. Em encontros com os aliados, a direção do PT faz questão de garantir a manutenção da candidatura do ex-presidente Lula. Em contrapartida, a postulação do ex-presidente é vista como uma incógnita pelos aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário