segunda-feira, 4 de junho de 2018

PT-PE realiza nesta segunda formação de comissão para tratar de possível aliança com o PSB


A direção executiva do PT de Pernambuco se reuniu na última sexta-feira (01) para formar uma comissão, encarregada de discutir com a nacional do partido a possível aliança com o PSB no estado. Porém, a formação do grupo, que deve contar com três membros, terminou sendo adiada para esta segunda (04), diante da falta de consenso.

Segundo o vice-presidente do PT-PE, Oscar Barreto, a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, ordenou a indicação de uma pessoa favorável à candidatura própria para governador (que seria a da vereadora Marília Arraes) e outra adepta à aliança com o PSB, além do presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro. O trio, neste caso, ficaria responsável por acompanhar as negociações tocadas pela nacional.

Na última quarta (30), Gleisi fez uma reunião, via videoconferência, para externar a posição da direção nacional. Nela, a petista revelou que o PT dialoga com os socialistas sobre uma possível aliança em 10 estados. Mas também garantiu que, em Pernambuco, a direção nacional respeitará a decisão que deve ser tomada durante votação dos delegados pernambucanos, no próximo dia 10. O gesto, no entanto, irritou a ala da agremiação que defende a candidatura de Marília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário