quinta-feira, 21 de junho de 2018

Grupo Ferreira rompe com o governador Paulo Câmara

O grupo Ferreira anunciou, nesta quinta-feira (21), rompimento com o chefe do Executivo estadual, o governador Paulo Câmara (PSB). Em nota, assinada pelo deputado estadual e presidente regional do PSC, André Ferreira, e pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), os Ferreira afirmam que, ao Governo Paulo Câmara (PSB), "falta diálogo, capacidade administrativa e, principalmente, liderança".

André Ferreira é deputado estadual e pré-candidato ao Senado. No entanto, com a atual configuração da Frente Popular, não teria espaço numa chapa encabeçada pelo governador Paulo Câmara.  Além de Anderson e André, que assinam a nota, o clã ainda conta com o vereador do Recife Fred Ferreira e com o patriarca da família, o ex-deputado Manoel Ferreira.

Após o anúncio, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) saudou os Ferreira nas redes sociais: "Ao PSC de PE e ao Grupo Ferreira, bem-vindos ao Novo Projeto de Desenvolvimento para Pernambuco!". O aceno pode significar o ingresso do grupo na Frente das Oposições, que tem como pré-candidato ao Governo do Estado o senador Armando Monteiro Neto (PTB).

Confira a íntegra da nota:

Há alguns meses o nosso grupo vem dialogando com vários segmentos da sociedade sobre a necessidade do Estado de Pernambuco iniciar um novo ciclo de mudança. A este Governo falta diálogo, capacidade administrativa e, principalmente, liderança.

Hoje a sociedade cobra coragem nas posições políticas. Nós temos essa coragem e fazemos política por convicção. Não concordamos com a prática do poder pelo poder e nem aceitamos um governo que seja refém da barganha.

Que se submete a trocar cargos por apoio eleitoral e ainda interfere na vida orgânica de alguns partidos.

O nosso grupo faz parte de uma geração de políticos que tem compromisso com a verdadeira mudança. Sabemos o exato tamanho que temos e como podemos contribuir para um novo Pernambuco.

Queremos um Estado em que as pessoas se sintam protegidas e amparadas. Por vezes, fomos a público alertar sobre os problemas que vêm se acumulando e que este Governo não demonstra mais qualquer capacidade para resolvê-los.

Nos últimos três anos e meio procuramos colaborar da melhor forma possível com o Governo do Estado, mas, diante do que foi exposto, o nosso grupo político optou por tomar um novo caminho nas eleições deste ano em Pernambuco.

Anderson Ferreira                                                         
Prefeito de Jaboatão dos Guararapes   

André Ferreira
Deputado estadual e presidente regional do PSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário