quarta-feira, 27 de junho de 2018

Projeto sobre vulcões explora criatividade de alunos do ensino fundamental da Escola Dinâmica

Os vulcões são fraturas ou aberturas na superfície terrestre por onde são expelidos materiais que têm origem no interior da Terra, como lava, gases e outros materiais chamados de “piroclastos”. A estrutura do vulcão é constituída por uma câmara magmática, uma cratera vulcânica, um cone, uma chaminé e, em alguns casos, há saídas laterais ou periféricas (chaminés secundárias). Essas estruturas geológicas provocam na maior parte das pessoas um misto de curiosidade e medo, já que seu poder destrutivo já se manifestou diversas vezes.

“Em um mundo globalizado é muito importante explorar os motivos que implicam nas causas dos desastres naturais em suas diversas partes em todo o planeta. É papel da escola através do professor trazer as informações necessárias, bem como os recursos possíveis para uma melhor compreensão sobre os fenômenos naturais do nosso planeta”, justifica o professor de Ciências, Alexandro Feitosa, que desenvolveu o projeto com os alunos da turma do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica.

“Um projeto com maquetes permite que o aluno explore sua criatividade e a imaginação na construção do mesmo, além de expor e explicar sobre o assunto abordado o mesmo pode colocar em prática de uma maneira dinâmica e entusiasmada ao abordar os aprendizados da sala de aula”, completa.

De acordo com o professor, o projeto tem como objetivo fazer com que os alunos façam uma observação prática do fenômeno do vulcanismo, visando desenvolver o senso crítico dos alunos  e possibilitando o incentivo a criatividade e a imaginação dos educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário