terça-feira, 19 de junho de 2018


Prefeitura conquista missão médica para Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe conquistou um mutirão de saúde pública com médicos vindo dos Estados Unidos da América. A missão médica vai acontecer nos dias 20 e 21 de junho, será gratuita e visa realizar exames clínicos em crianças, jovens, adultos e idosos.

O objetivo é atender 600 pessoas por dia, serão duas equipes divididas em dois locais, AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e quadra poliesportiva da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, bairro Santo Agostinho, com atendimentos das 08 às 17 horas.

O prefeito Edson Vieira falou da importância da ação. “Vamos levar saúde ao nosso povo. Escolhemos dois locais distintos para poder atender a todos da melhor forma possível. Faremos uma importante ação com apoio de uma equipe nossa que vai atuar em conjunto com médicos estrangeiros”, contou o prefeito.

“Essa equipe dos Estados Unidos vem para nosso município, através do trabalho do prefeito Edson Vieira. Ele conseguiu essa ação na sua última ida a Brasília. Será um grande mutirão de saúde pública que vamos realizar. Vale ressaltar que as únicas cidades contempladas em Pernambuco foram Recife e Santa Cruz do Capibaribe”, destacou o secretário municipal de Saúde, Doutor Nanau.

A ação vai contar com 24 médicos, todos norte-americanos, os profissionais vão realizar exames clínicos médicos e pediátricos. Também terá distribuição de medicamentos, trabalho de enfermagem e imunização, por meio de vacinação. Essa missão já passou pelos seguintes países: Filipinas, México, Porto Rico, Índia, China, Guatemala e República Dominicana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário