sexta-feira, 5 de julho de 2019

Câmara de Taquaritinga do Norte retoma os trabalhos em sessão produtiva

Após um breve recesso, foram retomados ontem os trabalhos na Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo na primeira reunião do 3º período de 2019, onde foram apresentados 12 requerimentos além de um projeto de lei.

Todos os parlamentares estiveram presentes e o presidente da Câmara, vereador professor Jurandi (PTB) considerou a retomada dos trabalhos positiva. "O volume de propostas da nossa Casa de Leis mostra nosso comprometimento em trazer as demandas da sociedade norte-taquaritinguense à discussão e apesar de alguns embates entre parlamentares em seus discursos, tivemos mais uma boa reunião, com boa quantidade de espectadores e a presença de órgãos de imprensa", observou.

Resumo dos discursos dos parlamentares:

João Eugênio (PPS): Comentou reunião que teve com membros da Secretaria de Educação, onde confirmou que das nove escolas da rede municipal de ensino, cinco estão climatizadas, oferecendo conforto aos estudantes. O parlamentar ainda abordou a realização de estudos realizados sobre a garantia do abastecimento de água para Taquaritinga do Norte através de poços artesianos.

Geovane Cézar (PR): Acompanhou os trabalhos da Casa e dispensou o uso da tribuna.

Professor Jurandi (PTB): Elencou os serviços de melhoria na Casa Miguel Lucas de Araújo no tocante a iluminação, som e transmissão das sessões. O vereador ainda analisou a administração municipal, denunciando falhas no serviço de saúde e comparando os orçamentos da Prefeitura e da Câmara para falar sobre o uso ponderado de recursos públicos.

Borges (PSD): Afirmou que o Governo de Taquaritinga está prestes a perder a liderança na Câmara e que o Poder Legislativo sentirá com isso, pela ausência de um canal entre os vereadores e a prefeitura, para a transmissão de pleitos. Borges ainda disse que pela precariedade de serviços de saúde, a população estaria recorrendo aos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Vertentes e Campina Grande, na Paraíba e cobrou qualidade do atendimento nas unidades de Taquaritinga do Norte.

Eraldo da Pedra Preta (PODE): O vereador afirmou que esteve reunido com a gerência local do Banco do Brasil e afirmou que ainda em 2019 Taquaritinga do Norte voltará a dispor dos serviços da agência. Ele também cobrou da Prefeitura a criação de uma Guarda Municipal, para servir como reforço na Segurança Pública e cobrou a volta do atendimento médico na UBS da comunidade de Mateus Vieira.

Rogéria de Zeca (PSDB): Saudou a população do município, a quem parabenizou pela realização dos festejos juninos.

Hélio de Novo (SD): Criticou a realização do leilão de um carro, realizado pela Câmara, dizendo que o mesmo poderia ser doado a alguma comunidade do município. O parlamentar ainda cobrou melhorias nas estradas vicinais que dão acesso aos sítios Algodão e Maracajá. Hélio criticou o vereador Oscar Miguel, afirmando que o mesmo cobraria valores financeiros para levar cidadãos que pretendem receber atendimento médico em cidades vizinhas.

Oscar Miguel (PSC): Retrucou as críticas de Hélio de Novo, afirmando que realiza seu trabalho de assistência à saúde independente do seu mandato e que oportuniza o transporte de passageiros a outras cidades onde o atendimento médico das mesmas já estaria pré-agendado. Oscar denunciou que o vereador Hélio teria doado um veículo para facilitar os atendimentos no sítio Algodão e depois teria tomado o mesmo, alegando problemas mecânicos.

Dé Cumaru (PSD): Acompanhou os trabalhos da Casa.

Claudinho de Tonton (PSD): Acompanhou os trabalhos da Casa e dispensou o uso da tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário