sexta-feira, 12 de julho de 2019


Geovane abandona liderança do governo Lero em Taquaritinga do Norte


"Daqui pra frente vão ter que procurar outro vereador quando se tratar de respostas e esclarecimentos sobre a administração do município", foi nesse tom, de maneira enfática, que o vereador Geovane César (PR) anunciou sua saída da liderança do governo Lero na Câmara de Taquaritinga do Norte, confirmando uma informação que há mais de uma semana circulava em bastidores.

De acordo com o parlamentar, uma série de questões comprovam que alguns agentes do Executivo Municipal não têm confiança em todos que compõem o Governo e, por exemplo, restringiram de Geovane, o acesso a duas pesquisas de avaliação sobre a administração do prefeito Lero (PR).

Geovane seguiu sua fala, dizendo que estas mesmas pessoas estariam provocando um ambiente pouco saudável entre agentes do primeiro escalão. "Infelizmente nosso prefeito está sendo omisso e conivente em deixar dois ou três instalar dentro do gabinete uma 'panelinha politiqueira', onde cria ciumeira entre secretários, vereadores e diretores.

O parlamentar disse que diante de gestos neste sentido, ele não poderia permanecer no cargo. "É claro que essas pessoas não confiam no líder do Governo. Se não há confiança, não tem porque eu ficar no cargo".

O agora ex-líder do governo disse que antes de comunicar a decisão oficialmente na Tribuna, conversou com Lero (PR), que não fez questão de impedí-lo. "Com esse tipo de política instalado na própria administração, eu não fico, lá na frente quem vai pagar é o povo", disse Geovane.

Geovane disse que a prefeitura de Taquaritinga do Note estaria refém deste pequeno grupo de pessoas. "Hoje a gente está refém de um secretário, não existe articulação[...], tem alguém dentro da prefeitura que se acha a mente brilhante, que quer construir uma nova história, mas para ele, não para o povo" finalizou.

O prefeito Lero precisa agora avaliar entre os pares da Câmara, quem será o novo líder do Governo na Casa Miguel Lucas de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário