quinta-feira, 18 de julho de 2019

Reunião intersetorial traça estratégias para as crianças e adolescentes de Santa Cruz do Capibaribe

Aconteceu na manhã da última terça-feira (16), na praça do CEU (Centro de Esportes Unificado), a I reunião Intermediária de Monitoramento e Avaliação do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do município de Santa Cruz do Capibaribe.

Na reunião participaram membros das secretarias de Governo e Desenvolvimento Social, de Defesa Social, Chefia de Gabinete, de Educação e Coordenadoria da Juventude, além do presidente do Comdeca (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), Kleiton Ferreira.

Na ocasião, foram abordados pelos presentes, vários planos de ações que deverão ser implementados para a melhoria dos índices visando atingir as metas estabelecidas no Selo Unicef.

A estudante Thainá Nunes, 14 anos, participante do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes) considera importante a participação direta dos jovens nas reuniões que abordam estes temas. "Nada melhor do que a representação do público alvo estar presente e tendo espaço de fala nestas ocasiões, nós é que seremos diretamente afetados pelas decisões e temos como contribuir na forma de abordagem e visão da melhor maneira de chegar aos jovens", descreveu.

A articuladora do Selo Unicef em Santa Cruz do Capibaribe, Cristiane Souza elogiou a participação de representantes de outras secretarias. "A obtenção do Selo Unicef é uma construção que acontece de quatro em quatro anos, e desde que fomos convidados a participar do ciclo 2017-2020, percebemos uma atenção muito importante das secretarias em desenvolver projetos que ajudarão não apenas a cumprir o cronograma do Selo, como a mudar a realidade dos jovens da nossa cidade através de políticas de atenção e prevenção", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário