quarta-feira, 3 de julho de 2019

Prefeitura de Betânia emite nota de pesar por vereador morto em confronto com policiais e decreta luto oficial de três dias

Na madrugada de ontem (02), um grupo de assaltantes que assassinou o Policial Militar André José da Silva (32 anos) na segunda-feira se envolveu em um confronto com policiais de Pernambuco e Paraíba na zona rural de Barra de São Miguel (PB).

No confronto, nenhum policial foi atingido, e o grupo de oito suspeitos acabou morrendo, entre eles, Andson Burigue de Lima, o Nanaca, que era vereador pelo Partido Progressista na cidade de Betânia, no sertão do estado.

Nanaca foi eleito em 2016, com 482 votos e já havia sido autuado por porte ilegal de arma em 2017. No confronto contra os policiais ele estava armado e atirou contra as autoridades.

O prefeito de Betânia, Mario Gomes Flôr Filho (PTB) decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta quarta-feira (03), e emitiu uma nota de pesar pela morte de Andson, a quem chamou de "grande parlamentar que muito contribuiu para população e política do município".

Ainda de acordo com a nota, "a Administração Municipal se solidariza e expressa as mais sinceras condolências".

A nota não repercutiu bem, nas redes sociais, até o fechamento desta matéria, já haviam 207 interações entre reações, compartilhamentos e comentários na postagem no Facebook, sua grande maioria criticando a prefeitura por ter tomado tal posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário