terça-feira, 9 de julho de 2019

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia obra de passagem molhada ao lado da Ponte Velha

Visando melhorar o trânsito na localidade e normalizar o fluxo do comércio no centro da cidade, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou na tarde desta segunda (08), a construção de uma passagem molhada ao lado da Ponte Velha que recentemente foi interditada.

A via terá mão dupla, medirá de 10 a 15 metros de largura, o acesso de entrada e saída será ao lado do Mart Moda e por trás do antigo açougue público municipal. A passagem ganhará aterro, 30 tubos de manilhas de concreto de 01 metro para passagem das águas do Rio Capibaribe, envolve 15 homens e 05 máquinas de grande porte.

“O objetivo dessa passagem molhada é melhorar o translado de veículos para quem usa as Avenidas João Francisco Aragão (Centro) e Teófanes Ferraz (PE-160), que eram entrada e a saída antigas da cidade”, destacou Walmiro Silveira, secretário executivo de Obras.

O prefeito Edson Vieira, falou da obra para população e falou que foi o atendimento de uma solicitação dos comerciantes da região e moradores. “Essa passagem molhada vai ajudar a população, em especial, os comerciantes da localidade que estão sendo prejudicados com baixas nas vendas, após a interdição da ponte velha. É uma medida provisória, porém, com a deputada Alessandra Vieira e nosso grupo, continuaremos cobrando o Governo do Estado, a requalificação da ponte velha para solucionarmos o problema na localidade”, disse o prefeito.

Essa passagem molhada está sendo executada com recursos do município, a previsão de término e liberação de tráfego de veículos no local foi estimado em uma semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário