sexta-feira, 19 de julho de 2019

Em entrega do armamento, Edson Vieira confirma a convocação de 70 Guardas Civis Municipais

Na manhã desta sexta-feira (19), a prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, realizou a solenidade de entrega de mais armamentos direcionados à Guarda Civil Municipal. Ao todo, quatro espingardas calibre 12 foram disponibilizadas a Secretaria de Defesa Social do município. Esse armamento se junta as 30 pistolas 380 que já foram entregues desde abril.

Durante o ato de entrega, os novos guardas civis municipais aprovados no último concurso público tiveram uma palestra com o Promotor de Justiça do Ministério Público, Iron Miranda dos Anjos, em seguida, houve a aula de encerramento do curso de formação dos novos agentes de segurança.

O prefeito Edson Vieira falou sobre a importância do ato e levou uma boa notícia aos presentes. “Sabemos da importância deste efetivo para o município, e como gestor eu me orgulho de ter sido o prefeito que teve a coragem de iniciar todo esse processo que vai mudar a história dessa Guarda Municipal. E por isso, anuncio aqui que vamos convocar todos os 70 guardas aprovados no concurso”, falou o prefeito, que foi amplamente aplaudido pelos agentes.

O secretário Tenente-coronel Sena destacou a sua emoção em presenciar mais um passo que foi dado pelo efetivo para que possa ampliar a realização de seu trabalho com equipamentos de primeira linha. “Tivemos a ideia de armar essa guarda, e o prefeito nos deu carta branca para realizarmos todo o processo e, por isso estamos entregando mais quatro novos armamentos”, pontuou.

“Estamos ultrapassando mais um passo que envolve toda essa questão do armamento do nosso efetivo. É um dia muito especial e tenho certeza que toda Guarda Civil Municipal está feliz com mais um ato conquistado”, disse o comandante Teodoro, da Guarda Civil Municipal.

Na solenidade participaram o prefeito Edson Vieira, o secretário de Defesa Social Tenente-coronel Sena, o secretário executivo Sargento Junior, e os vereadores Zé Minhoca, Nailson Ramos, Irmão Val e Jéssyca Cavalcanti, além do secretário de Segurança Pública do Brejo da Madre de Deus, Walter Procópio.

Está marcado para o próximo sábado (27), às 15h, o ato de formação dos novos Guardas Municipais que acontecerá na Avenida Padre Zuzinha em frente à Prefeitura Municipal.

Armamento – O equipamento adquirido pela gestão de Santa Cruz do Capibaribe e destinado à Secretaria de Defesa Social é um modelo de espingarda calibre 12 de repetição com capacidade para 8 cartuchos, é uma arma equipada com redutor de recuo e cano de 24 polegadas, além de outros acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário