sexta-feira, 26 de julho de 2019


DETRAN-PE realiza ações nos Dias do Motorista e Motociclista


O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio de técnicos da Coordenadoria de Educação de Trânsito, estiveram hoje (26), no Hospital Dom Helder, com o objetivo de alertar os condutores de motos sobre os cuidados no trânsito, já que amanhã (27), comemora o Dia do Motociclista.

Na ação, coordenada pela Coordenadora de Educação para o Trânsito, Luciana Carvalho, contou com a parceria da Secretaria da Saúde, Seguro DPVAT e universitários de Odontologia da Universidade de Pernambuco – UPE/Colégio Brasileiro de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, além de estudantes do curso de enfermagem do Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU, que realizam atividades lúdica juntos aos pacientes do HDH. 

Na ocasião, foram distribuídos material educativo, contendo dicas de boas práticas e segurança no trânsito, e um Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Além disso, foi realizada visitação aos motociclistas que sofreram acidentes com objetivo de conscientizar da importância de exercer a pilotagem defensiva e o uso dos equipamentos obrigatórios de segurança.

O motociclista Arthur Cisneiros, 25 anos, paciente do HDH, segundo ele, após ingerir bebida alcoólica, sofreu um acidente colidindo com uma árvore, resultando em fraturas no braço, fêmur e pé. “Eu acredito que renasci, Deus me deu uma oportunidade e irei aproveitar. Apreendi que no trânsito temos que respeitar as regras, e, principalmente, não beber e dirigir”.

Encerrando as ações, o Educador de Trânsito e Chefe da Escola Pública de Trânsito, Aurino Nascimento, proferiu palestra para servidores de saúde do HDH, familiares e acidentados com motocicletas, sobre segurança no trânsito e dicas de pilotagem defensiva. Segundo Felipe, a meta é fazer que cada servidor que assista a palestra se torne um agente multiplicador sobre os cuidados que se devem ter no trânsito. Já pela Seguradora Líder-DPVAT, Carlos Valle vai tirou todas as dúvidas no que se refere ao seguro DPVAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário