Site “Não me perturbe”, que bloqueia ligações de vendas de telemarketing já conta com mais de 620 mil cadastros
Foi lançado ontem o site “Não me perturbe”, cujo objetivo é de bloquear as ligações de setores de vendas das empresas de telemarketing. Até as 17h de ontem, cerca de 620 mil cadastros já haviam sido efetuados, de acordo com dados apresentados em reunião, na sede da Anatel, com representantes da Agência, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e de operadoras de telecomunicações.
A criação do site – desenvolvido pelas prestadoras Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e TIM em parceria com a ABR Telecom – atendeu determinação da Anatel de junho deste ano.
Para solicitar o bloqueio de ligações indesejadas, o consumidor deve preencher um formulário no site www.naomeperturbe.com.br. A suspensão das chamadas ocorre em até 30 dias após o registro no site. Ao final do processo, o usuário recebe um comprovante do bloqueio realizado e pode, a qualquer tempo, desbloquear uma ou várias prestadoras para que voltem a realizar ofertas de telemarketing. O bloqueio, vale lembrar, atinge apenas ligações das principais prestadoras de serviços de telecomunicações do País.
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