quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Câmara realiza primeira sessão ordinária do ano 

Foi realizada na noite dessa terça-feira (03) a primeira Sessão Ordinária do Primeiro Período de 2015, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Marcada pela liderança do vereador Afrânio Marques (PDT), eleito presidente para o biênio 2015-2016. 

Entre os assuntos discutidos, o Projeto de Lei 001/2015 enviado pelo Poder Executivo, em regime de urgência, que dispõe sobre o valor do salário mínimo a partir de janeiro deste ano. O vereador, líder da bancada de oposição, Fernando Aragão (PROS) pediu vista. 

A oposição argumenta que a prefeitura não está cumprindo com o aumento prometido para os funcionários públicos, na criação da Previdência Própria, e por isso pediu vista ao projeto. 

Dia de contas  - As contas de 2013 do prefeito Edson Vieira (PSDB) e do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), relativas ao ano de 2010, foram repassadas a Comissão de Finanças e Orçamentos, presidida por Junior Gomes (PSB). A comissão tem agora o prazo de 60 dias para colocar em votação no plenário. 

No muro – O vereador Vânio Vieira segue sem se posicionar. Ao menos no que diz respeito à bancada. Ontem, o vereador passou boa parte do tempo nas cadeiras destinadas ao público e em alguns momentos na cadeira destinada ao funcionário responsável pelas gravações da Casa. Repetindo o que já havia feito em sessão extraordinária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário