segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015


Com espaço para defesa, contas estão em pauta na Câmara, amanhã

A Comissão de Finanças e Orçamento na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se reúne novamente nessa terça-feira (24) para tratar sobre as contas do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) e do atual gestor Edson Vieira (PSDB).

Na ultima reunião da comissão, realizada antes do carnaval, foi definido que os políticos podem apresentar defesas escrita ou oral, presencial ou não, antes dos documentos subir para votação em Plenário.

Além disso, cópias das decisões do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram enviadas para os 17 vereadores da Casa José Vieira de Araújo. Caso algum tenha dúvida, cópia do processo na íntegra será entregue.

Por ordem do Tribunal, as contas deverão ser votadas no prazo máximo de 60 dias a partir da apresentação na Casa, que aconteceu dia 5 de fevereiro.

O órgão recomendou a rejeição das contas do ex-prefeito relativas ao ano de 2010, e pela aprovação, com ressalva, do prefeito Edson do ano de 2013.

Comportamento – Dando uma ‘dica’ de como poderá ocorrer os votos no Plenário, o líder da oposição Fernando Aragão (PROS), declarou ao Programa Direto ao Ponto, dias atrás, que o processo ‘desde o tribunal à Câmara de Vereadores, acontece de forma política’ e que falta seriedade. 

O presidente da Comissão responsável pela análise dos processos, Junior Gomes (PSB), disse confiar nos critérios do Tribunal de Contas de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário