quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015



Apesar da falta recursos, carnaval de Santa Cruz do Capibaribe mantém sucesso dos últimos anos
A exemplo dos dois últimos anos, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe manteve a realização e o apoio aos eventos carnavalescos no município.
Através da Secretaria de Governo e suas gerências de Cultura e Eventos, a gestão realizou oficinas de frevo, além dos arrastões da folia na semana pré-carnaval, apoiou o bloco do Clube da Melhor Idade e eventos já tradicionais como Baile Municipal e Frevança Capibaribe.
Durante o carnaval receberam apoio de estrutura e atrações artísticas o “Bloco dos que não foram” e na vila do Pará o “Bloco das Loucas” e o “Se Vire”. Além desses eventos, a prefeitura colaborou com os retiros religiosos das diversas igrejas que buscaram apoio da gestão, nunca se investiu tanto no carnaval apesar da escassez de recursos.
Além dos eventos carnavalescos, foram realizados investimentos na parte logística da “Operação Carnaval”, realizada em conjunto com as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, no intuito de oferecer segurança extra à população e apoio aos eventos festivos e religiosos.
“Apesar dos problemas de ordem financeira que municípios de todo o país atravessam, nós conseguimos garantir que houvesse carnaval em Santa Cruz e dar continuidade ao projeto de resgatar as nossas tradições, investir na mão de obra e nos artistas da cidade”, pontuou o prefeito Edson Vieira.
As dificuldades apontadas pelo prefeito são reforçadas pelo fato de diversas cidades pernambucanas terem cancelado suas festas de carnaval, como Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Limoeiro, Serra Talhada, entre outras

Nenhum comentário:

Postar um comentário