quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015


Diogo Moraes comemora lançamento do voo Cabo Verde-Recife

O lançamento, nesta quarta-feira (25), do voo direto Cabo Verde-Recife vai abrir novas perspectivas comerciais para Pernambuco e em especial para o Polo de Confecções. O anúncio aconteceu no Centro de Artesanato de Pernambuco, e foi resultado de articulação direta do deputado Diogo Moraes (PSB), que visitou o país e percebeu a importância de estreitar laços comerciais e culturais com o arquipélago africano.

Além de Moraes, no evento marcaram presença o embaixador do Cabo Verde, Domingos Mascarenhas, os secretários Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico) e Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer), o presidente da Empetur, Luis Eduardo Antunes, além do diretor a empresa operadora do voo, a Cabo Verde Airlines, José Luis de Sá Nogueira, e contou com a participação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB).

O voo inaugural vai acontecer no dia 5 de junho, e tem um potencial elevado com relação ao turismo de negócios pois será um elo entre o estado e uma parte considerável da África ocidental que abrange mais de 300 milhões de habitantes.

Para o deputado Diogo Moraes, um passo importante foi dado para uma ação que era vontade do ex-governador Eduardo Campos, e que vai gerar inúmeras divisas para a região.

“Estávamos trabalhando nesse projeto há algum tempo, fizemos articulações, mobilizamos entidades, embaixada, e recebemos total apoio do primeiro ministro do Cabo Verde. E a partir de junho, poderemos trazer mais turistas comerciais para nossa região do polo de confecções, além de abrirmos portas para outras possibilidade de parcerias comerciais”, disse Moraes. 

Aeronaves de última geração

A Cabo Verde Airlines (TACV) tem certificação internacional reconhecida por órgãos americanos e europeus. A operação será realizada com o Boeing 737-800, o mesmo tipo de aeronave operado pela Gol e com a capacidade máxima de 174 lugares, todos em classe econômica. São 3 horas e meia do Recife e os valores das passagens são competitivos.

Encontro com o governador


Logo após o lançamento oficial do voo Cabo Verde-Recife, a comitiva foi recebida pelo governador Paulo Câmara, onde foram apresentados detalhes da ação, além do recebimento da informação de que o primeiro voo já está com todas as passagens esgotadas, demonstrando a eficiência da iniciativa do deputado Diogo Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário