sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015


Quase metade das prefeituras tiveram contas rejeitadas pelo TCE

Levantamento realizado pela Diretoria de Gestão e Governança e Coordenadoria de Controle Externo mostra que em 2014 o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu 188 pareceres prévios em processos de prestação de contas de governo no âmbito municipal. Do total, 53% foram pela aprovação com ressalvas; 46% pela rejeição e em 1% houve pareceres pela aprovação e rejeição no mesmo processo, em função de mais de um prefeito ter assumido a Prefeitura no período analisado.

Na prestação de contas de governo é avaliada a execução orçamentária, financeira e patrimonial do município como um todo.

A análise feita pelo TCE leva em consideração, entre outros fatores, as políticas públicas executadas pelo gestor nos aspectos relativos à saúde, educação, gestão previdenciária e transparência pública.


Por falar nisso... – Em Santa Cruz do Capibaribe, contas enviadas pelo órgão, do prefeito Edson Vieira (2013) e do ex-prefeito Toinho do Pará (2010) estão sendo analisadas pela Comissão de Finanças e Orçamento, presidida por Junior Gomes (PSB). O Tribunal pede a aprovação e reprovação, respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário