sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015


Professores cobram promessa de campanha de Paulo Câmara


O projeto de lei para efetivar o reajuste de 13,01%, determinado pelo Ministério da Educação (MEC), no salário dos professores da rede estadual ainda não foi encaminhado pelo governo do estado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) informou que já entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação para agendar uma reunião com o secretário Fred Amâncio e cobrar agilidade no envio do documento para votação dos deputados. 

O piso salarial do magistério foi ajustado nacionalmente em 13,01% no último mês de janeiro. O reajuste feito anualmente baseado na Lei do Piso assegura que, agora, o professor com 200 horas/aula receba R$ 1.917,78. Para o sindicato, porém, o aumento não recupera a “defasagem histórica do salário do professor”.

“Queremos avançar tendo em vista de que o nosso salário é ainda um dos piores do Brasil”, afirmou o presidente do Sintepe, Fernando Melo. Segundo ele, a promessa de campanha do governador Paulo Câmara de dobrar o salário dos professores em quatro anos será cobrada. 

A Secretaria Estadual de Educação respondeu, por meio da assessoria de comunicação, que o valor do reajuste será discutido em reunião com a Secretaria de Administração do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário