segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015


Por onde anda Dimas Dantas? – Ressurge pós-carnaval?

Após o resultado desastroso nas eleições do ano passado, quando tentou uma vaga no Legislativo estadual, o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) pouco compareceu em programas de rádios ou em blogs da cidade. Deu um verdadeiro ‘mergulho’. Como ele mesmo definiu, “precisou mergulhar além da camada do pré-sal”, para refletir sobre os rumos a serem tomados dentro (ou fora) da política, pelos próximos anos.

Os 4.337 votos em todo o Estado no ultimo dia 5 de outubro ainda parece machucar o político. Principalmente para quem esperava obter 20 mil.

Dias após o resultado das urnas, o vice-prefeito anunciou que concederia uma coletiva em janeiro de 2015 para anunciar o que irá fazer. O fato não se concretizou. A espera agora é que isso ocorra com o ‘reinício do ano’, nesse mês de março.

Corte - O vice-prefeito está rompido com o prefeito Edson Vieira (PSDB), desde abril de 2014 quando ainda existia a possibilidade de lançamento de candidatura da primeira dama, Alessandra Vieira para Câmara federal. Ideia esta, que nunca agradou Dimas.

Consequências - O desgaste acarretou a sua saída da Secretaria de Educação Municipal, e consequentemente o lançamento de candidatura para ALEPE, a contra gosto do gestor, que apoiou o deputado reeleito Diogo Moraes (PSB).

Futuro - Especulações não faltam. Retorno ao grupo taboquinha, saída de vez da política após o mandato de vice (sempre frisado que concedido pelo povo), projeto de terceira via, ou programa de rádio, são constantemente lembrados como futuro a ser escolhido pelo político.

Vale ressaltar... – Que no ato de lançamento de candidatura para deputado estadual, realizado no dia 19 de maio de 2014, em uma casa de eventos da cidade, o grande incentivador de sua candidatura, deputado federal reeleito Eduardo da Fonte (PP), afirmou que o projeto não se resumiria a uma simples candidatura em 14, mas que renderia frutos como uma via alternativa para futuras eleições na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário