terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Comissão de Finanças e Orçamento realiza reunião com defesa de Toinho 



Foi realizado na manhã dessa terça-feira (24) reunião da comissão de finanças e orçamento, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, dando continuidade à análise das prestações das contas, do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), referentes ao ano de 2010, bem como do prefeito Edson Vieira (PSDB) de 2013, enviadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na oportunidade foram feitas as leituras das duas prestações e a apresentação da defesa do ex-prefeito, uma vez que o TCE pede por sua reprovação. 
 “Esse trabalho da comissão é extremamente importante e segue algumas etapas. Encaminhamos ofícios, antes do carnaval, para todos os vereadores com resumos das decisões do Tribunal, para todos terem em mente o que irão votar quando as mesmas subirem para plenário”, disse Junior Gomes (PSB), presidente da Comissão. 

Junior ainda destaca os prazos que a comissão tem para dar prosseguimento aos documentos. “Temos esses prazos para concluir. Seriam em 15 dias, já extrapolamos e pedimos ao presidente da Casa mais 15 dias. Mas estamos fazendo tudo da melhor forma possível, democrática e aberta para demais vereadores e imprensa”, ressaltou. 

O ex-prefeito protocolou sua defesa escrita hoje pela manhã. Enquanto o prefeito Edson Vieira, na representação de Jéssyca Cavalcante entende que é desnecessária a explicação das ressalvas na aprovação de suas contas, que correspondem ao ano de 2013. 

“O próprio texto dos conselheiros já dispões das explicações. A defesa já foi feita junto aos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, e ele entende que não é necessária sua vinda à Casa mediante os pareceres, mas ressalta que está a disposição”, disse a secretária de articulação. 

A próxima reunião da comissão acontece na terça-feira (3), onde será apresentado e votado o relatório final, do relator vereador Pipoca (PMN) e ficará a disposição do presidente da Casa José Vieira de Araújo, Afrânio Marques (PDT), para votação em plenário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário