terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

“É tudo questão política” – Diz vereador Fernando sobre contas de ex-prefeitos 

O líder da bancada de oposição, Fernando Aragão (PROS), pré-candidato a prefeito em 2016, concedeu entrevista ao Programa Direto ao Ponto nessa terça-feira (10) e falou, entre outros assuntos, sobre as contas do prefeito Edson Vieira (PSDB) e do ex-prefeito Toinho do Pará (PSL), que foram enviadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). 
O vereador enfatizou a ‘questão política’ em processos referentes às contas dos gestores, segundo ele, ‘desde o tribunal’. 

“Desde quando recebi a informação do presidente que me antecipei para ver um resumo dos motivos da aprovação e reprovação dessas contas”, disse e seguiu “Lembrando que desde o tribunal até aqui (Câmara) que é questão política, não se faz com seriedade”. 

Para Fernando, não é novidade as decisões para este tipo de questão serem políticas e questiona a recomendação de aprovação das contas do atual prefeito. 
“Isso não é novidade. As pessoas do Tribunal são indicadas pelo governador. Se fosse algo mais sério, seriam todos de concurso público. As contas de Edson vieram aprovadas, mas com duas folhas de ressalvas. Tem uns 10 itens com ressalvas, será que não mereciam uma atenção maior do Tribunal?”, questiona. 

Para finalizar, o vereador que foi presidente do legislativo no período em que a Casa José Vieira de Araújo votou contas do ex-prefeito José Augusto Maia (PROS), fala em constrangimento nas votações. 

“Infelizmente é muito político, não é uma coisa fria. E por causa desse voto político ficamos mais constrangidos ainda de tomar certas posições porque o preço a pagar é grande”, encerrou.   

Fernando Aragão compõe a Comissão de Finanças e Orçamento, presidida por Junior Gomes (PSB) que inicia a análise dos processos, nessa quarta-feira (11). A Comissão tem o prazo máximo de 60 dias para enviar a matéria para votação em Plenário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário