quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015


Nova queda – Contratações em Brejo foi ilegal e tem multa de 7 mil reais

Segundo o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), no exercício de 2013, a prefeitura de Brejo da Madre de Deus, realizou 620 contratações ilegais. À época, a prefeitura era comandada por Roberto Asfora (PSDB).

TCE julgou ilegais 620 contratações realizadas pela Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no exercício de 2013. Ruy Ricardo Harten Júnior, relator do processo, teve o seu voto aprovado pela unanimidade dos membros da Câmara de julgamento.

De acordo com a relatoria do caso, o município extrapolou o limite de gastos com despesas de pessoal, estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, não foram  justificadas as contratações temporárias, desrespeitando a realização de concurso público. O processo de contratação utilizado pela prefeitura não foi precedido de seleção simplificada para admissão de profissionais.

Com as irregularidades, o ex-prefeito terá que desembolsar uma multa de R$ 7 mil que deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico até 15 dias do trânsito em julgado da decisão.

Pode piorar - Após deixar o cargo máximo municipal após decisão judicial, Asfora passou a ser investigado também pela atual gestão, que instaurou na prefeitura uma auditoria para investigar e divulgar supostas irregularidades. 

O vereador Josevaldo Lopes (PTB) inclusive solicitou ao prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB) a divulgação final do trabalho, estimado em mais de R$ 10 milhões.  “Dr. Edson, peço que seja marcada, se possível logo após o carnaval, uma audiência pública para apresentação do relatório final da auditoria, abrir essa caixa preta, pois o povo precisa saber o que de fato o ex-prefeito suplementar fez com a prefeitura de nossa cidade”, disse Josevaldo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário