quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Oposição protocola pedido de CPI para investigar denúncias na Petrobras

A oposição protocolou na noite desta terça-feira (3) na Secretaria-Geral da Câmara pedido para que seja criada uma nova CPI da Petrobras. Comandada pelo PSDB, a operação para obter apoio para a comissão conseguiu reunir 186 assinaturas. O mínimo necessário são 171. O requerimento contou com a assinaturas de deputados do DEM, PSDB, PPS, PSC, PMDB, PDT e PSD.

“[A finalidade é] investigar a prática de atos ilícitos e irregulares no âmbito da Petrobras, entre os anos de 2005 e 2015, relacionados a superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias no Brasil, à constituição de empresas subsidiárias e sociedades de propósito específico pela Petrobras com o fim de praticar atos ilícitos”, informam os deputados no requerimento em que pedem a criação da CPI.

A oposição também propõe que a CPI investigue “o superfaturamento e gestão temerária na construção e afretamento de navios de transporte, navios plataforma e navios-sonda; irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e na venda de ativos da Petrobras na África”.

De acordo com o documento, a CPI será composta de 25 deputados titulares e igual número de suplentes e terá prazo de 120 dias para fazer as investigações envolvendo as denúncias contra a Petrobras.

Em sua rede social o Deputado Federal Bruno Araújo (PSDB-PE) líder das oposições na Câmara comentou o ato "Protocolamos essa noite o requerimento da CPI da Petrobrás na Câmara dos Deputados. Outra grande derrota imposta ao PT!" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário