segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015


Tensão

Um dos momentos mais tensos no processo de votação para escolha da nova mesa diretora, nesse domingo (1), aconteceu antes mesmo da votação. Deputado Rodrigo Novaes (PSD), que conseguiu 5 votos na disputa para presidente, não aceitou a ordem para as falas na tribuna.

A argumentação do presidente da sessão, Claudiano Filho (PSDB), era de que a sequencia de falas se daria por ordem alfabética. O primeiro foi Edilson Silva (PSOL), o segundo deveria ter sido Guilherme Uchoa (PDT), no entanto Rodrigo Novaes (PSD) foi chamado e não aceitou. Ouvindo do presidente da sessão que a sequencia era por ordem de inscrição.


Após bate boca e correndo o risco de não usar o espaço, Novaes subiu a tribuna irritado. “Meu esforço foi para que fosse respeitado o princípio da proporcionalidade, com a candidatura da maior bancada desta casa, o PSB. Mas é uma eleição diferente. Não devo deixar de enfrentar uma situação que se apresenta e desrespeita aos mais elementares princípios republicanos e a vontade expressa dos deputados que aprovaram a alteração na constituição em 2011”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário