sábado, 13 de junho de 2015

Após repercussão de frase polêmica Fernando se explica

No contexto das críticas proferidas à gestão municipal em relação à saúde pública, o vereador pré-candidato a prefeito 2016, Fernando Aragão, falou na tribuna da Câmara nessa quinta-feira (11). “Eu vejo que era melhor ter cadeado do que uma pessoa ficar lá esperando e o médico não dar sinal de vida para atender. É isso que esta acontecendo nesse hospital”. A frase levantou polêmicas, críticas e mal- estar na casa.
A crítica ao sistema de saúde municipal surgiu após citar caso de uma senhora que, segundo ele, esperou cerca de 40 minutos para ser atendida por um médico e que, no fim, ouviu a negativa do profissional de que não seria atendida, por que o mesmo estava descansando.
Após reações contrárias na tribuna e entrevistas pós sessão, Fernando se explicou . Para ele, situacionistas se apegam a uma frase solta para lhe criticar, por motivos políticos e visando, próximo pleito. “Em momento algum disse na minha fala que aceitaria que o hospital estivesse fechado”, declarou à rádio polo, na manhã desta sexta-feira (12).
Ele explicou que fez uma referência às afirmações de vereadores, hoje de situação, que segundo ele, sempre retomam a gestão Toinho para falar de saúde municipal.
“Eles sempre usam esse argumento de hospital fechado. Então eu disse a eles ‘Será que não era melhor fechado, que não enganava as pessoas, do que tá aberto dizendo que tem três médicos sem ter, e não ser atendido?’. Mas em nenhum momento disse que aceitaria”, falou e prosseguiu. “Isolaram a frase e jogaram no ar”.
A questão é 2016
Para o pré-candidato a questão é simplesmente eleitoral e, segundo ele, estariam sentindo a ameaça para a próxima eleição. “O discurso da situação é para proteger um contato irregular que existe na prefeitura com a cooperativa, que não existem 3 médicos no hospital” disse e prosseguiu mais a frente . “Mas eu compreendo por que o meu nome tá ai e eles sabem perfeitamente que se o grupo fechar a gente ganha de Edson Vieira”.
Durante a mesma entrevista, sobrou até para aliados de grupo, rachados e que não aceitam a postulação do vereador para o cargo majoritário. “Infelizmente tem pessoas dentro do grupo que não querem me apoiar porque eu não vou dar condições de certas coisas. Não querem Fernando Aragão por que vai acabar com as sem-vergonhices que tem na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe”, finalizou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário