quinta-feira, 25 de junho de 2015

Danado de bom: Muito forró, alegria e lindas apresentações no arraial da Dinâmica 2015


A cada evento, a Escola Dinâmica surpreende pela criatividade e a união de beleza, emoção e muita alegria. Não foi diferente com o Arraial Dinâmica 2015, que aconteceu na tarde do último sábado (20/06), no Cabana Club em Santa Cruz do Capibaribe.

Turmas do Ensino Infantil ao Ensino Médio juntamente com professores, estiveram envolvidos na festa junina da escola, que a cada ano fica mais brilhante. O contagiante ritmo do forró, as comidas típicas, as roupas e a tradicional alegria do povo nordestino, deram tom e cor a festa, que contou com a presença de familiares e amigos dos alunos e professores da instituição. Ninguém ficou parado com o triângulo, a zabumba e todo o talento do sanfoneiro "Fogoió".

As crianças proporcionaram um verdadeiro espetáculo de cultura nas apresentações que foram executadas no Cabana Club, era uma mais bonita e bem produzida que a outra, uma sequência emocionante de grandes sucessos da música nordestina que retratam a riqueza cultural do nordeste brasileiro.

O evento contou também com a presença do Grupo Cultural da Terceira Idade da Fundação Padre Zuzinha, que trouxe uma belíssima apresentação para a festa, arrancando muitos aplausos e emocionando o público presente. As mulheres do grupo são um grande exemplo de superação, alegria de viver e amor as nossas tradições culturais.

O diretor Joselito Pedro fez todo o cerimonial do evento, sempre com muita alegria e um amor incondicional a Educação, ele animou a festa do início ao fim, interagindo a todo momento com o público e a equipe da escola. Após o evento, o diretor falou sobre o Arraial Dinâmica 2015.

"Estou sem palavras para agradecer à todos que se envolveram neste evento, mais uma vez com o empenho de toda equipe da escola fizemos uma grandiosa festa, estou muito orgulhoso. Foi lindo e emocionante!"

Já a professora de Literatura Egmar Santos, comandou a parte final da festa, mais uma vez ela esbanjou energia e irreverência marcando a grandiosa quadrilha estilizada do Ensino Médio, algo que já virou tradição na escola, e que fica maior a cada ano contando com um grande número de participantes.

"Muito satisfeita em marcar essa quadrilha, fiquei com a voz debilitada, mas fiz e faço com muito gosto. A Escola Dinâmica é sempre um show! É muito satisfatório ver a alegria dos alunos fazendo um grande espetáculo a cada ano." Disse a professora Egmar Santos.

Na festa junina da escola, como é de costume, foram eleitos os Rei e Rainha, Príncipe e Princesa do Milho. Os vencedores, vestidos com muita elegância, receberam os títulos ao lado dos familiares. O Arraial da Dinâmica foi realmente "danado de bom", a festa junina fechou a agenda de eventos da escola no primeiro semestre de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário