quinta-feira, 25 de junho de 2015

Assembleia Legislativa de Pernambuco com novo site e Portal da Transparência

Compromisso do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) ao assumir a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Portal da Transparência do Poder Legislativo já está no ar. A ferramenta passou a ser disponibilizada na última sexta-feira, mesmo dia em que o novo site da Casa de Joaquim Nabuco, entrou no ar. As informações disponíveis no novo site eram disponibilizadas, inicialmente, no portal do governo estadual.

Responsável pelo projeto, o deputado Diogo Moraes ressaltou que a disponibilização das informações em uma única ferramenta vai facilitar o acesso da população. “Fizemos isso com muita tranquilidade, através da nossa Superintendência de Tecnologia que formatou o site. É importante ter acesso a Casa dos pernambucanos, ter acesso a tudo àquilo que diz respeito ao Poder Legislativo", destacou o primeiro-secretário Diogo Moraes. 

"O Portal da Transparência é um mecanismo onde a gente dá às pessoas a oportunidade de ter acesso aos dados do Poder Legislativo, como determina a Lei de Acesso à Informação. Estamos lançando um novo site, incorporando o portal. É um novo momento para a Casa”, completou o deputado.

No site, é possível conhecer o perfil dos 49 deputados estaduais, ter acesso aos projetos e requerimentos dos parlamentares, acompanhar as discussões feitas no plenário, além de obter informações sobre a história da Casa de Joaquim Nabuco.

Já o Portal da Transparência disponibiliza a relação de funcionários da Assembleia Legislativa, a tabela de remunerações e os detalhes sobre despesas de parlamentares, como determina a Lei de Acesso à Informação. Contratos, licitações e despesas do Poder Legislativo também são disponibilizados na ferramenta. O Diário Oficial, a ordem do dia contendo informações sobre a votação de projetos, e a agenda das atividades relacionadas ao Legislativo estadual também estão disponíveis no site da Alepe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário