segunda-feira, 22 de junho de 2015

Fortalecimento dos Conselhos Municipais


Através de decreto o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) institui a Coordenadoria de Articulação e Apoio aos Conselhos Municipais de Santa Cruz do Capibaribe. Em reunião realizada na quinta-feira (18), a primeira do Conselho Geral, ficou decido os nomes que integraram o mesmo.

O objetivo é interligar os Conselhos nas reivindicações ao poder executivo e promover ações de apoio e incentivo. Além disso, dar visibilidade aos trabalhos que são realizados por cada órgão na cidade.
Segundo a Secretaria de Articulação Intitucional Jéssyca Cavalcanti existem atualmente 11 Conselhos ativos e mais 18 que estão sendo reativados que contribuem diretamente com diferente seguimento em Santa Cruz. “É uma ponte direta entre o Poder Executivo e a sociedade civil organizada através dos Conselhos. A gente trabalha com esse intuito e o prefeito precisa de todas as informações, para trabalhar de forma mais dinâmica e ajustada”, falou.

Estiveram presentes ainda, representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, Defesa Civil, Educação, Alimentação Escolar, Pessoa com Deficiência, Assistência Social, e Cidadania e Inclusão Social. O grupo terá reuniões semanais para ajustar pontos e socializar informações.
Publicidade – Através do endereço virtual “blogdosconselhosmunicipais.blogspot.com” qualquer pessoa poderá acompanhar os trabalhos realizados por cada Conselho Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário