terça-feira, 23 de junho de 2015

A última pá de cal - O ex-deputado Zé Augusto Maia tratou de sepultar de uma vez por todas a possibilidade de encomendar pesquisa de opinião pública para definir qual o melhor nome para representar o grupo Taboquinha na eleição do ano que vem.

Sem chances - Em entrevista a Rádio Polo FM ele foi claro, se tivesse de haver qualquer pesquisa o seu nome entraria na disputa, e não Cleiton Barboza, apresentado na última sexta-feira como sendo o ‘novo’.

Os lados de um mesmo grupo - De acordo com Zé Augusto, o jovem empresário é o ideal para unir o grupo, que hoje vive dividido em duas facções, uma delas lideradas pelo próprio Zé e a outra por Ernesto Maia e Fernando Aragão, que também lançou pré-candidatura a prefeito.

A pancada - A afirmação de Zé Augusto cai como um verdadeiro ‘soco’ nas pretensões e no discurso de Ernesto e do próprio Fernando, que reivindicaram a realização de pesquisas. Para eles, as mesmas definiriam quem ficaria com a cabeça da chapa Taboquinha e a vaga de vice, tudo de acordo com o desempenho de Cleiton e Fernando diante a opinião pública.

Quem é que não quer mesmo? - Um fato que gerou estranheza em todos durante a entrevista de Zé a Polo, foi ele admitir que o seu nome fosse avaliado na pesquisa de opinião pública, mesmo negando a possiblidade de ser ele o candidato na eleição de 2016.

De novo? - Em 2012 Zé fez o mesmo, negou o tempo todo que seria candidato, até que no apagar das luzes anunciou que ele mesmo enfrentaria Edson Vieira nas urnas. Tal fato gerou vários episódios de enfrentamento dos então pré-candidatos, Fernando Aragão, Ernesto Maia e Dr. Nanau. Ou seja, a mesma novela, o mesmo enredo, apenas com personagens diferentes.

O incrédulo - Outro tema abordado na entrevista foi a recente nomeação de Toinho Pará para o cargo de assessor de Diogo Moraes. Zé Augusto ainda se diz incrédulo e afirma que tem certeza que Toinho não abandonará os Taboquinhas.

De novo? (2) - Em 2011 Zé também não acreditava que Diogo Moraes romperia laços políticos com o seu grupo. Há época todos comentavam a possível aliança e mesmo diante de várias evidências, Zé dizia não ver motivos para que tal fato se concretizasse... Ou seja, novamente, a mesma novela, o mesmo enredo, apenas com personagens diferentes.

Ridículo - Zé chegou ao ponto de dizer que uma foto, divulgada na tarde da última sexta, na qual Diogo e Toinho posam juntos seria uma montagem. Realmente, o pior cego é aquele que teima em não ver e passa a construir teorias que beiram o ridículo.

O sabido - Mais tarde um pouco, já na São Domingos FM, em seu programa, Zé Augusto recebeu o vereador Carlinhos da COHAB, que cá pra nós, está prestes a pular o ’barco’ de Fernando e embarcar de uma vez por todas no projeto de Zé Augusto. 

Em casa - Se sentindo em ‘casa’, Carlinhos repetiu o tirinete de zoada que faz aos sábados no ‘Oposição em Ação’. Essa é a segunda participação dele no programa de Zé Augusto, que até agora não teve a participação de Fernando, Deomedes, Zé Elias e muito menos Ernesto Maia.

Ele quer - Carlinhos não esconde de ninguém que quer ser candidato a vice-prefeito. Ele já disse inclusive que pouco importa quem seja o cabeça de chapa. Carlinhos tem carisma para agregar valor eleitoral a chapa e mais que isso, topar uma parada considerada indigesta pela maioria.

E agora? - Resta saber como Ernesto Maia e Fernando encarariam a possível deserção. Além disso, tem Galego de Mourinha, que tá doidinho pra ser o vice de Cleiton Barboza.

O sabido (?) - E enquanto Santa Cruz ‘pegava fogo’, Fernando preferiu ir a Toritama, conceder entrevista a Líder FM. Vá entender né...

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário