quinta-feira, 18 de junho de 2015

O ‘novo’ tem nome - Zé Augusto Maia rasgou o verbo na manhã desta quinta e anunciou o tão esperado ‘novo nome’, que segundo ele, unirá o partido Taboquinha e será capaz de enfrentar em pé de igualdade o prefeito Edson Vieira na eleição municipal do ano que vem. Cleiton Barbosa, que em 2012 se candidatou a prefeito pelo PV, sendo o terceiro colocado naquela disputa, tornou-se o grande trunfo de Zé para 2016.

Feito pinto no lixo - Em seu programa radiofônico Zé Augusto se mostrou empolgado e disposto a levar o nome de Cleiton às ruas. Para isso ele já começou a arregimentar um exército de fieis seguidores que através das redes sociais já demonstraram simpatia pela ideia do ex-deputado.

O poder das redes sociais - As redes sociais, em especial o Facebook, terão uma atenção especial por parte de Zé Augusto, que deixou claro que vai usar as mesmas de forma intensa. O objetivo é ‘vender’ o novo produto, e para isso ele vai usar de todas as armas disponíveis.

O mesmo papo de sempre - No programa Zé voltou a dizer que seu nome ainda é o mais forte do grupo, que abriu mão de ser candidato em nome da tão falada união e que as pesquisas mostram isso. Ou seja, o velho Zé justificando os porquês da escolha do novo nome.

Pense num argumento... - “Admiro você, porque você teve coragem de me enfrentar em 2012”, com esta e mais uma porção de frases Zé teceu vários elogios ao seu novo pupilo.

Coletiva pra que mesmo? - Ao final do programa Zé Augusto anunciou a realização de uma entrevista coletiva, programada para a tarde de amanhã em sua casa. O objetivo da mesma: anunciar o que ele já anunciou hoje.

A torcida - A diferença básica é que o repeteco do anúncio ocorrerá em meio a palmas e muita vibração, não da imprensa, mas da plateia/torcida Taboquinha, que com certeza marcará presença.

Quem vai? - A expectativa é saber se os vereadores da bancada Taboquinha irão ou não a casa de Zé Augusto. À exceção de Galego de Mourinha, que tá doidinho para cavar uma vaga na majoritária, nenhum outro declarou apoio a Cleiton. Há quem aposte que um a um eles aderirão ao projeto, no entanto, até agora não existem indícios de tal possibilidade.

E agora? - Em meio a tudo isso, muitos têm se perguntado sobre a situação de Fernando Aragão, que até então mantinha o discurso de ser ele o único pré-candidato Taboquinha. Agora ele tem uma sombra, que por mais que seja desprovida de expressão ou brilho político, tem um bata padrinho, que não apoia Fernando e que tornou-se a grande pedra em seu sapato.

O melão enramou - Enquanto isso, em Toritama a situação do prefeito Odon Ferreira, que não é das melhores, ficou ainda pior na noite desta quarta-feira, depois que a comissão de investigação do processo de cassação do prefeito, apresentou na Câmara o relatório final da investigação que o acusa de praticar improbidade administrativa na compra de flores.

O caso é sério - Segundo matéria postada no blog do Ney Lima, a comissão aprovou por dois votos a um, o relatório apresentado. O presidente da comissão, vereador Morica e relator, Dioclecio Raimundo votaram a favor, já o membro, Arimateia de Carvalho pediu o arquivamento do processo.

Indícios - Ainda de acordo com o blog, o relator do processo, vereador Dioclecio disse que a investigação descobriu que a empresa favorecida vende uma rosa ao preço de 50 centavos, já na compra feita pela prefeitura a mesma custou 4 reais. Outro fator abordado pelo relator é que a compra foi realizada a uma pessoa comum, que não tem CNPJ, o que seria também ilegal.

O trâmite - O presidente da Câmara, Nilton de Enoque, ainda não agendou a data para votação do processo, que pode culminar com a cassação de Odon. Para que o gestor seja cassado, são necessários aos menos 9 votos, dentre os 13 vereadores do município.

Fase difícil - Recentemente Odon rompeu laços políticos com a sua vice-prefeita, Lucinha, que desde então passou a ser vista e tratada como o nome mais forte da oposição em Toritama, que pode ter sua cena política sacudida nos próximos dias.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário