quinta-feira, 25 de junho de 2015

Fernando no Opinião - O vereador Fernando Aragão foi o entrevistado desta quinta-feira do programa ‘Opinião’. Ele falou sobre vários assuntos, dentre eles, a audiência pública que ocorrerá nesta sexta na Câmara, onde será debatido o reinicio das obras de duplicação da BR-104, além, é claro, da cena política local, que vive dias quentes.

Quase lá - Fernando confirmou que está tudo pronto para ele ingressar no PT, no entanto, deixou claro que algumas questões terão que ser esclarecidas antes da sua filiação. “Vou para o PT, agora deixei claro que minha ida está condicionada as ações do partido da presidente em nossa cidade. Existem obras paradas e existe a duplicação, que tornou-se a menina dos meus olhos, diante a importância da mesma para a nossa cidade”, disse ele.

O carrapato - Ele prometeu ainda que cobrará de forma insistente a continuidade da duplicação da BR, que para Fernando, será a melhor alternativa para o desafogo de escoamento da produção do Polo Textil, dentre outros benefícios que a região receberá. “Eles terão um carrapato em seus pés até que essa obra seja concluída”.

Arrepiou - O vereador relatou um fato, no mínimo curioso que ocorreu neste fim de semana. Segundo o blogueiro Jairo Gomes, o empresário Arnaldo Xavier disse nos bastidores do São João da Moda do último sábado que gostaria de ser o ‘vice’ de Fernando Aragão.

A dobradinha - “Ele disse que gostaria de ser meu vice e confesso que isso me arrepiou. Não sei se foi brincadeira dele, mas é algo que me alegra. Vou procurar Arnaldo para conversar e saber se ele tem interesse mesmo. Faríamos uma dobradinha muito boa para Santa Cruz do Capibaribe”.

Não abre, nem pra um trem - Outro assunto abordado na entrevista foi o projeto de pré-candidatura de Fernando a prefeito que segundo ele, segue firme. “Não serei mais candidato a vereador e não serei candidato a vice de seu ninguém. Acho legítimo eu colocar meu nome a disposição do povo e mesmo sabendo dos espinhos e que algumas pessoas querem me jogar para uma terceira via, não desanimarei”.

Não foi bem assim - Fernando disse também que não partiu dele a propositura de realização de uma pesquisa para a escolha do candidato Taboquinha para a eleição do próximo ano. “Não foi proposta minha. Eu disse apenas que aceitaria uma disputa contra Cleiton. Sei que ele não é conhecido do grande público e até mesmo por isso sugeri que caso fosse feita, acontecesse apenas daqui há alguns meses, em setembro, por exemplo”.

Ele quer - E por falar em pesquisa, Fernando comentou o fato de Zé Augusto ter dito na última terça que, caso fosse realizada alguma pesquisa o nome que seria incluso seria o dele e não o de Cleiton Barboza.  “Ele (Zé Augusto) alimenta sim a possibilidade de ser candidato a prefeito, não tenho dúvidas disso. Não sei se ele vai conseguir, mas que ele quer, não tenho dúvida alguma”.

E Toinho? - Para finalizar, o oposicionista falou da provável adesão do ex-prefeito Toinho do Pará ao grupo de situação. Toinho foi nomeado na última sexta-feira para o cargo de assessor especial do deputado estadual Diogo Moraes.

O motivo - “Toinho vinha dizendo a um bom tempo que a sua preocupação maior era ter um emprego para sustentar sua família. Se infelizmente o caminho for esse, temos que aceitar. Até agora ele não se pronunciou e nem nos procurou, por isso prefiro aguardar um pouco mais”.

Lamento e preocupação - “Se Toinho for para o grupo do prefeito é lamentável. Não sou daqueles que dizem que rupturas não causam prejuízos, pois a história mostra o contrário, o exemplo mais recente é o de Diogo Moraes, que quando se aliou a Edson agregou valor e contribuiu sim com a vitória dele na eleição de 2012”, findou Fernando Aragão.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário