terça-feira, 30 de junho de 2015


Título de cidadão santa-cruzense é concedido ao cantor Alcymar Monteiro durante encerramento do São João da Moda

Nem o frio e a chuva impediram que milhares de forrozeiros deixassem de acompanhar nesta segunda-feira (29), a última noite do São João da Moda 2015. O clima típico de inverno, reforçou o título de São João mais acolhedor da região. A festa começou longo cedo, às 20h no Polo Arraial do Povão, com o Festival de Repentistas, onde os melhores artistas da terra criaram repentes de acordo o com tema sorteado. Já no Polo Musical, a noite de reggae, com as bandas Raçaman e Nova Fase, fizeram o público sair do chão. Já no Palco da Moda, a banda Forró Levado, fez a temperatura subir e ninguém conseguiu ficar parado.

Enquanto isso, no camarim do cantor e compositor Alcymar Monteiro, principal atração da noite, uma cerimônia extraordinária da Câmara de Vereadores atribuía ao cantor, o título de Cidadão Santa-cruzense. Para Alcymar, receber o título na terra natal de meu pai foi uma honraria. “Gostaria muito que meu pai estivesse entre nós para ver a minha alegria e satisfação em receber o título de Cidadão santa-cruzense. Pois, a minha raiz e o meu coração estão nesta cidade”, declarou Alcymar. Ao agradecer o título, o cantor cearense, acrescentou: “Se Santa Cruz do Capibaribe já morava no meu coração, hoje ela está tatuada minha na alma”.

Para o prefeito Edson Vieira, o título de cidadão santa-cruzense, concedido ao cantor Alcymar Monteiro é um justo e merecido reconhecimento por seu amor a Santa Cruz. “Mesmo não tendo a oportunidade de tocar em praça pública para o seu povo e para os demais cidadãos de nossa cidade, Alcymar nunca deixou de enaltecer a nossa terra e declarar o seu amor a nossa gente”, ressaltou o prefeito ao referir as questões políticas que durante anos, impediram o artista cearense de se apresentar na Capital das Confecções. 

A homenagem ao Rei do Forró, como Alcymar ficou conhecido nacionalmente, foi solicitada pelos vereadores Klemerson Pipoca, Ronaldo Pacas e Zé Minhoca. O projeto foi aprovado por unanimidade de assinaturas em reunião ordinária da Câmara Legislativa em agosto de 2014. Ao subir ao palco para receber oficialmente o título, Alcymar agradeceu a Câmara de Vereadores, ao Prefeito Edson Vieira e principalmente ao povo de Santa Cruz pelo título e acolhida ao seu trabalho.

Considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do forró tradicional, Alcymar prometeu: “Vou compor uma música exclusiva para Santa Cruz do Capibaribe e quero lançá-la em praça pública na minha próxima apresentação”. Para os amantes do forró, não tinha nome mais adequado para compor o encerramento da 3° edição do São João da Moda: “A escolha de Alcymar Monteiro foi uma maravilha. Pra gente que gosta do autentico forro, não tinha atração melhor. Parabéns ao governo municipal, pela sábia escolha”, comemorou a servidora pública Josefa Maria.

Com um repertório bem selecionado e uma batida inconfundível, a banda caruaruense Forró do Firma, agitou o encerramento do São João da Moda ou melhor dizendo, o São João da paz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário