quarta-feira, 10 de junho de 2015

O 'fight' do dia - A Rádio Polo FM e as redes sociais serviram de palco nesta quarta-feira para mais um duro embate entre o vereador Ernesto Maia e a secretária de articulação política de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti. O mote da vez foi mais uma acusação de Ernesto contra a administração de Edson Vieira.

Dificuldades - Segundo Ernesto, funcionários do departamento de licitações da Prefeitura teriam se recusado a entregar a ele e aos vereadores Carlinhos da COHAB e Deomedes Brito documentos referentes a um dos processos licitatórios, realizados pela administração. Para ele, o governo trava o envio de documentos para os oposicionistas. 

Luz, câmera, reclamação - Ernesto postou em seu perfil do Facebook um vídeo de aproximadamente um minuto, no qual ele aparece, junto aos outros vereadores e a Jéssyca, e narra o que seria, segundo ele, a negativa de acesso aos papéis requisitados junto ao setor de licitações.  

Conversa fiada - Segundo Jéssyca, Ernesto mente ao afirmar que a oposição não tem tido acesso aos documentos requisitados até o momento. “O vereador Ernesto Maia é mentiroso. Disse que não tem as informações. Pra vocês terem uma ideia, a data da filmagem é após a própria controladoria enviar para o gabinete do próprio vereador e já havia mando pra Câmara a filmagem. (A filmagem) Foi dia 01º de junho e desde o dia 28 de maio já estava com ele”, disse Jéssyca em seu perfil do Face. 

A versão dela - “No dia que ele esteve na prefeitura, o setor de licitação estava em reunião e solicitou que ele estivesse no dia seguinte e ele não compareceu. O mesmo queria outro processo não os das tortas”, disse a secretária, que prosseguiu, “ele gosta de constranger os funcionários, a prefeitura trabalha em prol do povo é não de certos vereadores que só querem tumultuar e tentar confundir a população”.

A versão dele - Ernesto também usou o Face para rebater a secretária. “Suplente Jessyca, o nosso pedido que inclusive está no vídeo é referente ao procedimento licitatório 002, estes documentos acima referem-se ao procedimento 003, que inclusive só foi entregue depois de recomendação do Ministério Público”.

O troco - “Se expresse direito vereador! Você disse na rádio que não tem informações sobre a questão das tortas, hoje pela manhã inclusive dizendo que criará um CPI, de algo que está todo processo em sua mão. Sobre o processo 002 está a sua disposição aqui na prefeitura”, rebateu Jéssyca.

A lapada - Para finalizar, ela deu uma de suas famosas ‘pancadas’ em Ernesto. “Entendo demais essa sua angústia. A liderança de seu grupo, Zé Augusto, rifando você da forma que está, é de desesperar mesmo”, findou assim o mais duro embate dos últimos dias e que promete cenas quentes para os próximos capítulos.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário