sexta-feira, 15 de abril de 2016

Conselho de Ética é formado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe
Na manhã desta sexta-feira (15) os vereadores se reuniram para escolher a nova mesa que formará o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe para o biênio 2016/2018. Na reunião ficou definida a seguinte formação: Ronaldo Pacas (Presidente), Zezin Buxin (Relator) e Ernesto Maia (Secretário). Os suplentes foram: Dida de Nan, Helinho Aragão e Carlinhos da Cohab.

Ronaldo Pacas, que foi indicado pela bancada de situação para assumir a Presidência, falou com nossa redação e disse a importância desse conselho para aquela Casa. “É uma forma de manter a ética da Casa, o Regimento Interno é bem claro, e alguns vereadores entram na vida pessoal do outro e esse conselho é para punir casos que, porventura, venha a acontecer”, citou.

Ronaldo Pacas ainda avaliou a sua missão à frente do Conselho de Ética e disse que deverá analisar o pedido de representação contra o vereador Vânio Vieira (PTB), que foi aberto por Luciano Bezerra (REDE) por quebra de decoro parlamentar e desvio abuso de autoridade.

“Nós vamos pegar esse caso logo de início e vamos ouvir ambas as partes para só assim, tomarmos uma decisão, que deverá ser alguma advertência”, finalizou.

Ronaldo Pacas fez parte da outra mesa diretora do Conselho de Ética do biênio 2014/2016, como relator. A entrevista completa com o vereador Ronaldo Pacas você acompanha no programa Direto ao Ponto, que vai ao ar pela Rádio Comunidade FM e Rádio Vale AM, a partir das 18 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário