domingo, 17 de abril de 2016

Iniciada votação do Impeachment na Câmara Federal

Neste momento a Câmara Federal começou a votar a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Roussseff (PT), são necessários 342 votos para que o processo passe a ser analisado pelo Senado Federal, que é o órgão julgador. Já no Senado, é necessária maioria simples para que o processo de impedimento seja instalado, a Casa possui 81 senadores.

Diante disso, segundo o placar do Estadão, que analisa as intenções dos votos dos deputados federais, a perspectiva é de que a oposição possui 351 votos favoráveis ao impeachment, já o governo, segundo a análise, detém 133 votos contrários ao impedimento. Neste cenário a continuidade do processo seria aprovada. 

Ordem de votação - A ordem de votação do impeachment será intermediária e começará pelo estado de Roraima, seguido por Rio Grande do Sul; Santa Catarina; Amapá; Pará; Paraná; Mato Grosso do Sul; Amazonas; Rondônia; Goiás; Distrito Federal; Acre; Tocantins; Mato Grosso; São Paulo; Maranhão; Ceará; Rio de Janeiro; Espírito Santo; Piauí; Rio Grande do Norte; Minas Gerais; Paraíba; Pernambuco; Bahia; Sergipe; e Alagoas.

Brasília dividida


Nas imediações do Congresso foram inseridas barreiras, o que não é comum em Brasília, porém foram colocadas desde que o processo do impeachment entrou nas fases decisivas. Pedestres, jornalistas e carros não-autorizados não puderam passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário