quinta-feira, 13 de julho de 2017

Em primeiro pronunciamento após condenação, Lula critica Moro e cobra do PT sua candidatura para 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em pronunciamento nesta quinta-feira (13) em São Paulo, fez questão de se colocar no cenário político em 2018 e disse que vai pedir ao PT para ser o candidato do partido à Presidência. Tentando reduzir o impacto da sentença, Lula disse que não se surpreendeu com a condenação e que somente o povo tem o direito de decretar o seu fim.

Ao falar de uma candidatura ao Planalto, o petista dirigiu-se a seu advogado e disse que este terá muito trabalho porque seu cliente será "um pré-candidato com um problema jurídico nas costas”. Não sei se isso é para o bem ou para o mal. Mas você vai ter um pré-candidato com um problema jurídico nas costas e eu tenho que fazer duas brigas. Primeiro brigar juridicamente para ganhar o direito de ser candidato. Segundo brigar dentro do PT para ganhar o apoio do PT", afirmou.

Na oportunidade, o ex-presidente ainda provocou. "Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara. Quem tem o direito de decretar meu fim é o povo brasileiro", disse Lula que ainda criticou a decisão de Moro de condená-lo. "Moro prestará conta para a História. Ela vai dizer quem estava certo e quem estava errado", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário