terça-feira, 25 de julho de 2017

Mendonça Filho prevê crescimento do DEM diante de crise no PSB

O ministro da Educação e deputado federal licenciado, Mendonça Filho (DEM), comentou nesta segunda-feira (24), as recentes investidas do DEM a dissidentes do PSB. Segundo o democrata, com o desfecho das negociações com os dissidentes, o Democratas voltará a crescer no País.

O certo grau de previsibilidade e otimismo foi externado por Mendonça. "Esse bloco é nacional. Isso vai significar que do DEM voltará a ser um dos partidos mais importantes do Brasil. Imaginamos que o partido possa ter até 50 parlamentares na Câmara Federal", disse.

Nos últimos dias, as conversas entre integrantes das duas legendas têm sido frequente. Contrários a decisão da executiva nacional de fazer oposição ao governo federal, dissidentes socialistas agravaram a crise interna após conversarem com o DEM e o PMDB, do presidente Michel Temer.

Segundo Mendonça Filho, a dissidência dentro do PSB, que envolve 15 deputados, tem permitido que deputados observem o horizonte partidário e dentro dessa realidade, contemplem e avaliem o DEM como uma alternativa. "A gente está em conversas com esses grupos para que a gente possa ou não avançar em um momento adequado", disse após autorizar, em Catende, R$ 22,7 milhões para recuperar as escolas atingidas pelas enchentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário