sexta-feira, 28 de julho de 2017

Edson Vieira participa de mesa de debates no 4º Congresso Pernambucano de Municípios

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou de mesa de debates no segundo dia do 4º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), que está sendo realizado no Centro de Convenções, em Olinda.

O gestor foi o mediador da mesa “Captação de Recurso e Incremento da Receita Municipal”, onde participaram Marciele Dallastra Torres (consultora da Confederação Nacional dos Municípios e sócia da Êxitos Eficiência em Tecnologia), Isaac newton Carneiro (professor e procurador jurídico da UPB/BA) e Tallyta Alves (consultora CNM e especialista em ISS).
Vieira ressaltou a superação de Santa Cruz do Capibaribe no quesito captação de recursos em duas frentes, no âmbito interno e captação de recursos na União. “Em nosso município conseguimos estreitar laços com o contribuinte, pois criamos mecanismos de negociação com inadimplentes, além de parcelamentos e descontos no IPTU e campanhas de conscientização de que todos os recursos arrecadados são revertidos em obras para a população. Em outra frente, conseguimos conquistar na esfera federal inúmeros recursos, pois temos uma equipe capacitada que acompanha de forma permanente a atualização e abertura dos sistemas para darmos entrada com nossas demandas, isso também potencializa a vinda de recursos”.

Doce de Poço Fundo – No evento, Santa Cruz do Capibaribe marcou presença com um estande bastante requisitado, além de conhecer a matriz econômica confeccionista, muitos visitantes se surpreenderam com a gastronomia local, o doce tradicional produzido no distrito de Poço Fundo chamou a atenção de todos que passavam pelo local e faziam questão de degustar a iguaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário