terça-feira, 18 de julho de 2017

São Matheus vence quarta edição do Campeonato dos Sítios em Santa Cruz do Capibaribe

A equipe do São Matheus de Poço Fundo venceu o time do Magana neste sábado (14) e se consagrou bicampeão da edição deste ano do Campeonato Municipal de Futebol Amador dos Sítios. O evento esportivo é realizado pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Executiva de Esportes. Neste ano a competição homenageou o ex-prefeito Augustinho Rufino de Melo.

A decisão foi realizada em dois jogos, no primeiro realizado no povoado da Magana as equipes empataram em 0 a 0. Na segunda partida em Poço Fundo, o São Matheus venceu por 1 a 0, gol do meia atacante, Tiago Índio. Nesse ano a novidade no campeonato foi a participação de Ana Karina, arbitra pernambucana, filiada à CBF (FIFA).

“Parabenizo aos finalistas dessa grande competição que movimenta toda a zona rural do município. Agradeço aos amantes do futebol que lotaram o campo de Poço Fundo e abrilhantaram esta grande final. Parabéns as 14 equipes que participaram da competição e o pessoal da Secretaria de Esportes de Santa Cruz do Capibaribe pela realização do maior torneio de futebol amador da região”, destacou o prefeito Edson Vieira.

Rubens Monteiro, secretário executivo de esportes, falou da grandiosidade que envolve a competição.  “Neste ano tivemos um belo campeonato, foram 14 equipes com 336 participantes. Tivemos um torneio que começou e terminou na paz, um evento que aquece a economia da zona rural do município e que hoje faz pare do calendário esportivo da cidade”, disse.

“Agradeço a todos da organização desse campeonato pela bela homenagem ao meu pai, ele que era um amante futebol. Fiquei muito feliz pela decisão ter sido no distrito de Poço Fundo, como também do campeão ser daqui de Poço Fundo”, contou Romulo Augusto, filho do homenageado.

A grande final contou com mais de cinco mil espectadores, isolamento do campo, técnicos de enfermagem e carro de apoio para assistência aos atletas, apoios da Guarda Municipal, Corpo dos Bombeiros e Polícia Militar. O torneio 2017 contou com cinco sedes, Pará, Poço Fundo, Magana, Barrinhos e Carrapicho.

Melhores do campeonato:

Nesta quinta-feira (20), às 19h, será realizada no teatro municipal, cerimônia de premiação aos melhores jogadores do campeonato. Na oportunidade, serão premiados o melhor goleiro, melhor jogador, artilheiro da competição e entrega de premiação as equipes campeã, vice-campeã e terceiro ligar.  

Premiações:

São Matheus, Campeão – Troféu, medalhas e 3 mil reais,
Magana, Vice-campeão – Troféu, medalhas e 1,5 mil reais,
Meninos da Vila – terceiro – Troféu, medalhas e 750 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário