segunda-feira, 24 de julho de 2017

Secretaria Executiva de Esportes realiza premiação aos melhores do Campeonato Municipal de futebol dos Sítios 2017

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, realizou na noite desta quinta-feira (20), cerimônia de premiação aos melhores do Campeonato Municipal de Futebol Amador dos Sítios, Augustinho Rufino de Melo.

O evento aconteceu no teatro Municipal, teve apresentação cultural com Alberto Grillo, contou com a presença de autoridades, familiares do homenageado Augustinho Rufino, atletas das 14 equipes, árbitros e população em geral.

Dida de Nan (vice-prefeito), parabenizou atletas e organização da quarta edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador dos Sítios. “Tenho a grata satisfação de parabenizar atletas e organização do campeonato dos sítios, um grande evento esportivo que reúne o que temos de melhor do futebol amador de Santa Cruz do Capibaribe e região. É a primeira vez que realizamos uma cerimônia para premiarmos os melhores atletas de uma competição, uma ação de nossa gestão, uma conquista do futebol amador do município”, contou.

“Nada melhor que terminarmos um torneio com uma grande festa de premiação aos melhores do Campeonato Municipal de Futebol Amador dos Sítios. Uma competição que está em sua quarta edição, que movimenta desportistas, amantes do futebol e a população, que aquece a economia da zona rural da cidade. Um torneio consolidado, que recebeu a presença de 300 a 400 pessoas por rodada e que hoje faz parte do calendário esportivo de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Rubens Monteiro, secretário executivo de esportes.    

O campeonato contou com 366 jogadores, em três meses teve 61 jogos, foram marcados 148 gols, média de 2,2 por partida. Apresentou cinco sedes, Barrinhos, Poço Fundo, Magana, Vila do Pará, Carrapicho. A arbitragem toda santa-cruzense, porém na grande final houve a participação de Ana Karina, integrante da CBF. O torneio teve apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, presença de um profissional de enfermagem com ambulância para alguma emergência.     

Equipes participantes:

Sport da Magana, Rivel da Magana, Magana, São Paulinho de Cacimba de Baixo, Carrapicho, Quixaba, Costela, Botafogo do Pará, Juventude do Pará, São Matheus de Poço Fundo, Portuguesa de Poço Fundo, Fluminense de Poço Fundo, Nacional de Poço Fundo e Meninos da Vila de Poço Fundo.    

Seleção do Campeonato:

Goleiro: Felipe – Magana,
Zagueiros: Biliu - Nacional e Felipe - São Matheus,
Lateral-direito: Davison - São Matheus,
Lateral-esquerdo: Renan - São Matheus,
Volantes: Ray - Carrapicho e Luan - Magana,
Meias: Val - Magana e Tiago - São Matheus,
Atacantes: Biraca - São Matheus e Toninho - Meninos da Vila,
Técnico: Breno - São Matheus,
Mais disciplinado: Côca – Juventude,
Revelação: Marcone – Magana,
Craque: Val - Magana,
Goleiro menos vazado: Bero - São Matheus,
Artilheiro: Biraca - São Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário