segunda-feira, 31 de julho de 2017

Agentes de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe participam de curso sobre legislação

Os agentes de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe e policias militares do 24º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, participaram por duas semana de curso de capacitação para orientadores de trânsito. A formação aconteceu na Escola Estadual Doutor Adilson Bezerra e foi realizada pelo Detran Pernambuco, junto com a Secretária Executiva de Mobilidade Urbana do município.

A ideia do curso é instruir agentes municipais de trânsito e Policiais Militares na aplicação da legislação de trânsito corretamente, orientar  no preenchimento dos documentos e alertar sobre infrações cometidas por condutores.

“O objetivo principal do curso é reduzir ao máximo as infrações de trânsito cometidas por condutores que transitam sem habilitação e colocam em risco a população de Santa Cruz do Capibaribe e da região”, disse Eduardo Alves, agente e instrutor de trânsito do Detran-PE.

Fábio Aragão, secretário executivo de Mobilidade Urbana, também falou sobre o curso. “Nossa participação teve como intuito a atualização dos agentes de trânsito e o melhoramento do nosso trabalho. O curso proporciona segurança, pois Policiais Militares também receberam a formação, além de fiscalizar equipamentos obrigatórios de trânsito, os agentes de segurança vão coibir a criminalidade”, destacou o secretário.

“Este curso é muito importante, porque passamos por alguns momentos delicados no trânsito da cidade e essa formação nos dará segurança em nossa decisões. Acredito que juntos, agentes de trânsito, autoridades e a população faremos um trânsito cada vez melhor”, contou o supervisor de Trânsito, Gonçalves.

A formação teve duração de 100 horas, foi explanado sobre legislação e aplicação de trânsito e preenchimento de documentos operacionais. A entrega dos certificados contou com a presença do subcomandante do 24º BPM, Major Martins, e Dulce Fernanda, coordenadora de cursos do Detran-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário