segunda-feira, 31 de julho de 2017

Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe participam da 1ª Colônia de Férias municipal

Dos dias 10 a 20 de julho, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou a 1ª Colônia de Férias para estudantes da rede pública municipal.

O objetivo da ação foi desenvolver atividades lúdicas, esportivas e de lazer no período de férias escolares para estudantes de 06 a 12 anos de idade. A iniciativa busca contribuir para minimização de situações de vulnerabilidade social e não teve custo para a população.

Emanuele Silva, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, explicou mais a respeito. “Essa é a primeira colônia de férias que realizamos, durante os 10 dias recebemos em torno de 50 crianças. Proporcionamos atividades educativas, esportivas e culturais, uma forma descontraída e saudável de realizarmos tarefas com crianças neste período de férias”, contou a coordenadora.

“A colônia começou a ser pensada no início do ano, pois percebemos que poderíamos ampliar o projeto pedagógico de ensino do município e ir além dos livros e salas de aula. Com as atividades, o ensino se estenderá ao lazer, ao entretenimento, ao esporte e à cultura”, destacou Alessandra Vieira, secretária de Governo e Desenvolvimento Social.

As atividades foram realizadas das 13h30 às 16h, na Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). Contou com 16 colaboradores, entre oficineiros, monitores e serviços gerais. A programação também contou com brincadeiras, transporte, lanche, festival esportivo, filmes, contações de história e dicas de alimentação saudável.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário