terça-feira, 18 de julho de 2017

Renata Campos é cogitada para disputar vice-presidência em possível união PSDB/PSB

A mídia nacional confirma a tese de que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), buscará em Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos (PSB), o nome para ser candidata a vice-presidente na sua chapa em 2018. Essa informação mexe diretamente no cenário político de Pernambuco, já que se faria necessário o alinhamento do PSDB com a reeleição do governador Paulo Câmara. 

Segundo especulações, este novo cenário teria o deputado federal Jarbas Vasconcelos como candidato na primeira vaga ao Senado e o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, na vice-governadoria. A segunda vaga de senador por consequência seria destinada ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, que busca apenas o Senado e não o governo mas tem dialogado frequentemente com os demais ministros de Temer e os senadores Fernando Bezerra Coelho e Armando Monteiro em torno de um projeto conjunto.

A ida de Renata Campos para o plano nacional fecharia a equação da Frente Popular e obrigaria o senador Armando Monteiro a fazer uma aliança com o PT, que tem tido alguns setores trabalhando o nome da vereadora do Recife, Marília Arraes para governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário